Posts + populares

Postado by : Unknown sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Toda vez eu penso em voltar a escrever, só eu sei a terapia que é isso, por mais que na maioria das vezes as pessoas não vejam ou não opinem, mas é bom o fato de colocar para fora.

Sempre fui ativista nata de botar pra fora o que vier na mente, por mais que muitas vezes isso significa "meter os pés pelas mãos", mas ah, quer saber, nem ligo, já nasci pronta para toda e qualquer consequência que possa existir.

Quero falar sobre muitas coisas, mas preciso me organizar primeiro. Sinto falta disso, estar organizada, com as coisas no lugar e sabendo que direção tomar. Atualmente minha vida gira em torno de minha linda filha, cuja beleza é proporcional ao desatino que me causa, rs, aliás, ela é um dos principais motivos da minha escrita.

Há 3 semanas voltei a frequentar a terapia, tem ajudado muito e tem sido uma alternativa ao uso do citalopram, ansiolítico que eu estive mais do que familiarizada para dar conta da minha ansiedade imensurável. Amo a terapia e adoooro de paixão minha terapeuta. Ela é doce e faz com que eu me sinta mega especial, apesar de me sentir a maior parte do tempo uma desajustada no mundo.

Em nossa última sessão, compartilhei com ela do meu medo acerca da educação que pretendo dar para a minha filha, disse com todas as letras que me considero uma pessoa de padrão moral baixo, no sentido que poucas coisas acho recrimináveis, não acredito em violência pra educar, na verdade eu acho que violência serve mais pra descontar raiva do que educar, raiva essa que depois da surra vira remorso, enfim, não acho que surra conserte algo que esteja quebrado e além dessas baboseiras todas que eu penso, essa coisa punitiva de não pode, você é obrigado e blá, blá, blá.

Esse meu receio todo é porque me acho permissiva com relação ao restante da sociedade, tenho uma amiga que não se cansa de me chamar de estranha, por todas as minhas convicções e achometros. Sou meio doida mesmo, confesso, mas sou uma doida cientifica, sempre, SEMPRE procuro embasamento para tudo que acho e penso, acho que dou até uma surtada as vezes, mas ah.. que atire a primeira pedra quem nunca...

Tipo maconha não considero droga, mas acho que como bebida e cigarro só deve ser usada por pessoas de caráter já formado e não com personalidade em formação, acredito que tenha influência pois mexe com o inconsciente da pessoa e existem erros que não precisamos cometer tão cedo.
Sobre sexo, sou completamente permissiva com tudo, desde que os envolvidos estejam de acordo e não haja mentiras, portanto sou contra traição mas não acho errado um menage... Sobre homossexualidade, acredito que o assunto nem valha a pena ser discutido, pois não acredito que preferência sexual possa ser discutida, cada um sabe de si.
Quanto as exigências escolares, bem, assunto delicado, pois não acho eficaz avaliar o conteúdo de um bimestre, num dia, com uma prova, acredito que isso deve ser avaliado diariamente, pois o resultado de um único teste pode ser sabotado de diversas maneiras, por isso acredito que o reforço diario e acompanhamento dos pais em casa com o conteúdo escolar é imprescindível para avaliação do aproveitamento escolar do seu filho, acredito eu que numa situação assim, nota vermelha é apenas um detalhe que pode ser evitado.

Eu sei que essa entre muitas outras questões foram faladas em minha sessão e minha terapeuta me parabenizou pela minha visão sobre o mundo e as coisas, mas eu confesso que toda vez que dou meu ponto de vista sobre as coisas, as pessoas me olham com surpresa e muitas delas não entendem que esse é o meu jeito e é o meu modo de ver o mundo, que eu não faço esforço para ter as opiniões que tenho, pelo contrário, necessito de esforço para ter uma visão regular das coisas. Minha psicologa explicou que as pessoas tem esse olhar punitivo devido a educação que tiveram e o mundo tem um certo prazer em punir, mesmo o que não é punível, mas existe uma nuvem de hipocrisia tão densa e as pessoas gostam de se enfiar por debaixo dela, pois enquanto julgam os outros, elas não estão sendo julgadas, mesmo que por elas mesmas... achei interessante isso e ela finalizou dizendo que estou no caminho certo e pra manter minha mente correta e não me contaminar pelas pessoas sem capacidade de enxergar o mundo colorido, como eu faço... Achei bem bacana isso, me senti super bem e mais segura acerca de tudo o que tenho para passar pro meu pequeno legado talibã!


Bom, por hoje é isso gente... obrigada pela paciência!

=)

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © . : Vida sem frescura : . - Powered by Blogger - Designed by Pink Diamonds -